Produtos e Serviços

Coaching

O que é Coaching ?

Há diversas teorias sobre a origem do termo “coach” no contexto do desenvolvimento de pessoas. De origem do verbo em inglês “coax”, que significa persuadir.

É um processo estruturado, em um pensar compartilhado, que proporciona insights sobre a atuação profissional para melhorar seu desempenho e resultados, através de seus recursos internos e externos.

Alguns benefícios para as empresas

A metodologia de Coaching está em expansão. Pesquisas comprovam que 68% das organizações dizem submeter seus executivos ao método de coaching e os principais motivos para isso são:

  • Potencializar o Trabalho em Equipe com objetividade e imparcialidade na identificação dos talentos para construção de equipes;
  • Promover o autoconhecimento proporciona aumentar a flexibilidade para reconhecer as competências necessárias da equipe. Colocar as pessoas certas no lugar certo para construir um time de alta performance;
  • Planejamento de sucessão e de novos líderes com iniciativa focada em oportunidades e soluções;
  • Possibilitar a alocação mais adequada dos recursos humanos, a partir do reconhecimento dos talentos da organização e da otimização do potencial dos colaboradores;
  • Visão estratégica e sistêmica das forças disponíveis em cada colaborador para a organização obter maior produtividade.

Quais são os principais tipos de Coaching com que a QualidadeMais atua?

Coaching de Carreira: processo de Coaching desenvolvido para orientar carreiras profissionais, bem como em seu completo desenvolvimento e encaminhamento de novas oportunidades.

Coaching Executivo: processo de Coaching desenvolvido para alcançar objetivos corporativos, alta performance de gestores e necessidades de negócios. Solicitado por: empresários, diretores, executivos, entre outros.

 Team Coaching: desenhado para o treinamento e desenvolvimento de equipes quando o trabalho requer o desenvolvimento e a maximização de performance com foco em uma meta comum ao grupo, que deve ser alinhada ao cenário, cultura e valores da organização, bem como planejada com o modelo de competências.

Coaching Organizacional: elaborado para o desenvolvimento de pessoas e gestão de mudanças, este processo almeja a harmonia dos aspectos culturais da organização, com ações e objetivos concretos e mensuráveis.